Nosso Projeto

REFERÊNCIA EM OTOMODELAÇÃO NAS GÊMEAS DO IGUACU

O QUE É A OTOMODELAÇÃO?

O QUE É A OTOMODELAÇÃO?

Neste procedimento realiza-se a tração através de fios e o redesenho da cartilagem para trás, formando o "Y" na parte superior que as pessoas que apresentam a orelinha de “abano” não tem, podendo, inclusive, ser realizado em crianças, com autorização dos pais, a partir dos sete anos de idade.

COMO É REALIZADO O PROCEDIMENTO?

COMO É REALIZADO O PROCEDIMENTO?

Aplicamos a anestesia local (só na orelinha) por meio de uma agulha bem pequena. Após isto, realiza-se o procedimento de tração das cartilagens.

PÓS PROCEDIMENTO:

1- Deverá ser utilizada faixinha (modelo cirúrgica) por sete dias retirando-a apenas para tomar banho, e após estes sete dias usará apenas para dormir até completar 30 (exatamente o mesmo cuidado dos pós quando cirúrgico);

2- Durante seis meses cuidar muito com dobrar orelha, com boladas, brincadeiras, até mesmo quando for cortar o cabelo para não dobrar e romper os fios, após estes 6 meses, quando a fibrose estiver formada o procedimento se torna DEFINITIVO.

RINOMODELAÇÃO:

Consiste em uma técnica de preenchimento do nariz com pequenas quantidades de ácido hialurônico que visa corrigir imperfeições do contorno deste como dorso proeminente ou torta e ponta caída. Vale lembrar, que nem todos os pacientes que se queixam do aspecto do nariz são adequados a modelação, sendo que, alguns deles, somente a correção cirúrgica trará os resultados desejados.

BIOESTIMULAÇÃO DE COLÁGENO:

A estimulação do colágeno nas camadas mais profundas da pele visa a reativação celular sendo que auxiliam na recuperação da firmeza, a elasticidade e o volume da pele das regiões afetadas pela gravidade, tendo, portanto aplicação indispensável nos protocolos de tratamento de rugas estáticas, suavização de linhas de expressão, suavização do sulco nasogeniano (bigode chinês) e labiomentual (marionete), correção de cicatrizes, melhora da qualidade da pele do dorso das mãos, colo e pescoço, facidez corporal (região abdominal, glúteos, coxas e braços) e celulite. Existem alguns tipos de bioestimuladores e cada um deve ser empregado, após análise da expectativa x formato do rosto (no caso de facial).

PREENCHIMENTO FACIAIS AVANÇADOS:

O preenchimento de áreas como malar (bochechas), sulco nasogeniano (bigode chinês), olheiras, têmporas, mandíbula, pré- jowls, mento (queixo) e lábios tem o objetivo de realçar as características de cada paciente e remodelar estruturas que, com a ação do tempo, foram deslocadas para baixo formando acúmulos de gordura como os jowls (“buldogue”), fazendo com que, perca-se o contorno da face.

TERAPIA CAPILAR:

A terapia capilar é realizada, após anamnese detalhada buscando compreender a causa da queda capilar ou enfraquecimento, análise de exames laboratoriais e tricoscopia investigativa por meio de microagulhamento, que consiste em pequenas perfurações realizadas no couro cabeludo com o objetivo de estimular o local a produzir novos fios. A técnica também auxilia e potencializa a absorção dos ativos específicos que são aplicados durante e após o tratamento, conhecido como drug delivery. O microagulhamento é associado ainda a LEDterapia Capilar que, que utiliza diferentes tipos de luzes para estimular a oxigenação do couro cabeludo e estimular o crescimento dos fios. Ainda são utilizados complementos vitamínicos via oral e tópica (diretamente no couro cabeludo home- office).

APLICAÇÃO DE TOXINA BOTULÍNICA:

A aplicação de Toxina Botulínica pode ser realizada na face (terço superior, médio e inferior) e pescoço (nefertiti), reduzindo ruguinhas dinâmicas que são aquelas que se formam quando movimentamos o músculo. Pode ainda, ser utilizada em pessoas com hiperidrose (excesso de suor) nas axilas, mãos e pés.